Seguidores

UM PROBLEMA QUE VEM CRESCENDO A KDA DIA...

OBESIDADE INFANTIL

HOJE EU VOU COLOCAR AQUI ALGUNS ARTIGOS SOBRE A OBESIDADE INFATIL, ESSE É UM PROBLEMA QUE VEM CRESCENDO AO LONGO DOS ANOS NÃO SÓ NO BRASIL, MAIS EM TODO O MUNDO. AS VEZES A GENTE VE UMA CRIANÇA PEQUENA GORDINHA E ACHA BONITINHA ACHA FOFA TEMOS VONTADE DE APERTAR A BOCHECHA E TUDO MAIS, MAIS NÓS TEMOS Q NOS PREUCUPAR, POIS ESSAS CRIANÇAS NO FUTURO PODERÃO TER SÉRIOS PROBLEMAS DE SAÚDE, TEM PAIS QUE SE PREUCUPAM DE MAIS COM SUA SAÚDE E ESQUECEM DOS FILHOS. GENTE O POST FICOU GRANDE, MAIS QUEM SOFRE COM ESSE TIPO DE PROBLEMA VALE A PENA LER, EU RESOLVI PESQUISAR SOBRE O ASSUNTO POR CAUSA DAS MINHAS IRMÃS, ELAS TEM 11 ANOS, MEDEM MAIS OU MENOS 1,48 E TEM 58,9 Kg A OUTRA 1,45 E TEM 62,5. E QUEM TEM CRIANÇAS OBESAS EM KSA SABE O QUANTO É DIFICIL FAZER UMA RA, POIS EM KSA A GENTE CONTROLA A ALIMENTAÇÃO LEVA PRA ACADEMIA, E NA ESCOLA ELAS ABUSAM DO REFRIGERANTE E SALGADINHO, EU JÁ PEGUEI MINHAS IRMÃS ASSALTANDO A GELADEIRA VÁRIAS VEZES. EU E MINHA MÃE CHEGAMOS EM UM PINTO EM QUE NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER, POR ISSO ANDEI PESQUISANDO UMAS COISAS AKI NA NET PRA PODER ME AJUDAR, E ACHEI QUE SE COLOCASSE AKI ALGUMAS COISAS PODERIA AJUDAR ALGUÉM TBM, SE A OBESIDADE JÁ É RUIM PRA NÓS QUE SOMOS ADULTOS IMAGINEM PRA ELES, QUE TEM QUE PASSAR POR QUASE TODO O PERÍODO ESCOLAR AINDA.... BOM VOU PARANDO POR AKI QUE JÁ ESCREVI DE MAIS...




OBESIDADE INFANTIL NO BRASIL E NO MUNDO


Estima-se que dois terços de todos os Brasileiros estão com sobrepeso ou sofrem de obesidade. Isto significa que quando saímos à rua, cada 10 pessoas que vimos 6 sofrem de sobrepeso ou estão obesos. O mais impressionante é que este numero está aumentando e muito brevemente este numero passará de 6 em 10 para 7 em 10 pessoas sofrendo deste problema.

Actualmente na nossa sociedade é mais frequente encontrar casos de obesidade na idade adulta do que na infância. No entanto a obesidade infantil está a aumentar e a atingir níveis alarmantes, estima-se que o numero de crianças obesas no Brasil tenha aumentado 5 vezes nos últimos vinte anos, atingindo actualmente 10% das crianças no Brasil. As consequências da obesidade são uma tragédia para as crianças que enfrentam este problema.

Aprender a perder peso e a prevenir a obesidade infantil é realmente um objectivo a atingir!



Já sabemos que as crianças obesas é um problema sério e actual e é necessário tomar alguma acção contra o sobrepeso. As crianças com problemas de sobrepeso não são só afectadas na sua saúde física, o sobrepeso afecta também a saúde mental e emocional das crianças.


Levar uma vida melhor e mais saudável!


Todos nós desejamos que as nossas crianças tenham tudo o que é bom e o melhor tratamento para a obesidade infantil está em levá-los a fazer mais exercício fisico e em ensiná-los a levar uma alimentação saudável, reduzindo o consumo de calorias e de gorduras. Nos últimos 20 anos o numero de crianças obesas tem aumentado consideravelmente e isso não se passa só no Brasil nem na Europa, em todo o Mundo cada vez à mais obesos, trata-se de uma causa dos nosso tempos que está a aumentar dia para dia.

Temos de tomar uma acção para resistir a este aumento do sobrepeso , é necessário pôr um fim a este crescimento e isso tem de ser agora antes que aumente mais ainda e se torne em uma epidemia a nível internacional e ficar fora de controlo.

As crianças com sobrepeso são em regra geral muito envergonhadas com o seu corpo. As crianças são a que menos conseguem combater este problema, não só porque têm vergonha do seu corpo mas também porque têm vergonha de fazer exercício à frente das outras crianças. A única forma de ajudar o seu filho é ajudá-lo a fazer exercício e a ter uma alimentação equilibrada.


A Obesidade Infantil é um problema maior do que você pensa!


Você pode não se preocupar ou pensar muito sobre o sobrepeso nas crianças, mesmo que seja pai ou mãe de uma criança obesa. Mas isso devia ser algo que estivesse na sua primeira linha de pensamento, por causa do efeito que tem sobre todo o país e a sociedade em geral.

Se você se preocupa com a sua criança e quer que ela cresça de forma saudável, é importante prevenir antes que se torne em mais um caso de obesidade infantil. Caso já seja um problema actual, deve ajudar a sua criança de forma saudável a alcançar e a manter o peso ideal, mas sempre com segurança.

Por vezes, alguns pais na esperança de resultados rápidos esquecem-se da parte saudável e segura do emagrecimento.

Hoje em dia, existem todo o tipo de dietas e comprimidos milagrosos que estão na moda. Perante este cenário dos nossos dias torna-se ainda mais importante que seja cauteloso em relação à segurança do seu filho, especialmente, quando está perante um problema tão sério como é a obesidade infantil.

Só porque o problema é “grande” ou grave, não significa que deva desistir e sofrer as causas da deste mal bem como todos os outros aspectos negativos deste fenómeno social.

Como pai, mãe ou adulto responsável pela criança e preocupado com a sua saúde deve informar-se e educar-se sobre o assunto.

Deve elaborar e colocar um plano em acção contra a obesidade infantil para poder ajudar a sua criança.


Qual a Causa da Obesidade Infantil e como evitar em sua casa

A obesidade infantil está fora de controlo no Brasil e nos Estados Unidos. As estatísticas mostram que o número de crianças entre 6 e 11 anos que são obesas duplicou desde 1980.

A definição de obesidade é simplesmente ter demasiada gordura corporal.
O ter excesso de peso significa que o seu peso está muito acima dos niveis considerados saudáveis.
Ser obeso e ter excesso de peso, ambos, aumentam significativamente a probabilidade do individuo em desenvolver todas as doenças relacionadas e conhecidas.

Aqui estão alguns factos sobre a obesidade nos Estados Unidos e no Brasil é semelhante:
Mais de 60 milhões de pessoas são . Desses 60 milhões de americanos, mais de 80 por cento deles sofrem também de excesso de peso.
Foi de 15%, per capita, a diminuição do número de adultos que frequentemente fazem exercício fisico (100 ou mais dias por ano a praticar uma actividade fisica especifica).
Relativamente a pessoas entre os 12 e 17 anos, tem havido um decréscimo de 41% . Mais de 25% de toda a população dos E.U.A. são marcadas como “completamente sedentários.”
Os casos de diabetes tipo 2 subiram 76% desde 1990. Mais de 85 por cento dos casos de diabetes tipo 2 casos são atribuídos à obesidade e / ou ao excesso de peso.
Mais de 83 por cento das doenças cardíacas são causadas por obesidade e / ou por excesso de peso.
Mais de 30% das crianças brancas nos E.U.A. são obesas e/ou sofrem de excesso de peso.


A percentagem de obesidade infantil entre os afro-americanos e hispânicos é avaliada em mais de 35%.

Mais de 25% das crianças com excesso de peso estão no processo de desenvolverem diabetes tipo 2.

Dentro desta percentagem mais de 60% destas crianças exibem sinais precoces de doenças cardiovasculares.

Já é tempo para os pais na América acordarem e começarem a proteger os seus filhos.

Os pais podem ensinar os filhos sobre toda e qualquer informação e comportamentos a seguir para ajudar a baixar as taxas de obesidade infantil e a prevenir as doenças inerentes a esse fenómeno:

  • As leis da nutrição;
  • Consumo excessivo;
  • Hábitos alimentares incorrectos;
  • As mentiras da fast food;
  • A grande importância do exercício diário;
  • A realidade da genética na obesidade (que é raramente uma causa);
  • A decisão de ter um estilo de vida saudável;
  • A necessidade de um permanente compromisso com a saúde individual;
  • A alegria de uma boa saúde e uma auto-estima positiva;
  • E muito mais.

As causas da obesidade infantil são exactamente as mesmas que as causas da obesidade

adulta:

  • Escolhas alimentares pobres;
  • Má alimentação;
  • Uma vida sedentária.


Assuma o controlo da sua saúde para que os seus filhos, familiares e amigos o olhem como exemplo.

Empregue modificações saudáveis na sua maneira de viver e seja um lider. A saúde do seu filho é a sua principal responsabilidade até atingirem idade adulta.
Aproveite o tempo para ensiná-los a comer, o que devem comer e assegurar que permanecem fisicamente activos no seu dia dia.
Se não tomar estas atitudes irá estar a condenar os seus filhos a uma vida com graves problemas de saúde que são totalmente evitáveis.


FONTE: WWW.OBESIDADEINFANTIL.ORG



BOM POR ENQUANTO É ISSO...


AGORA VOU FAZER MINHAS VISITINHAS

5 comentários:

EUZINHA MESMO disse...

Olá!!! REalmente, de fato, obesidade infantil é um imenso problema (sem trocadilhos). Porque as coisas estão chegando a esse ponto, me pergunto? Bjos!

Unknown disse...

Oi Paulinha!

Retribuindo a visitinha!
Vou seguí-la, ahhh e quanto a balança, seja amiga dela, a minha tem até nome,é minha companheira nessa luta!
Beijão e vamos juntas nessa luta!

Nath disse...

Nossa, eu estava até pensando em falar sobre obesidade infantil esta semana, depois que eu conheci uma garotinha de 5 anos que está com colesterol e triglicerídeo altos. Eu fiquei observando, ela não parava de comer, copos e copos de refri, carne, bolo, até comida que ela não conhecia ia pegando e comendo... compulsão mesmo. E realmente eu percebi que era dificil de controlar, a mãe falava e tudo, mas ela conseguia pegar as coisas escondido. Não sei o que faria se tivesse na situação dos pais, mas acredito que neste caso toda a familia deve adotar uma almentação diferente, de modo a estimular a criança a comer alimentos mais saudáveis: Tipo, a partir de hoje, não entra mais doces e guloiseimas dentro de casa. Assim não tem escapatória.

Beijos, Paulinha!!
Boa semana pra ti!

patricia disse...

Ai menina que horror essas crinaças gordinhas e tem gente que ainda acha que gordura é sinonimo de saude, pelo amor de deus,bjos e boa semana light

Isa disse...

Querida muito interessante o que você postou... muita gente nem imagina o mal que está fazendo p/ ele proprio e para o seu filho!!!!
Querida tenha uma boa noite !!!
E que seu dia seja abençoado por Deus!!
Bjs!!!!

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios